Inspiração. Uma única palavra é capaz de representar um esforço homérico para atingir a criatividade. O mundo parece estar o tempo todo correndo atrás de estímulos para inovar. Contudo, como conseguir criar coisas novas? Veja nesta matéria!
Na Grécia Antiga era comum orar para entidades, parte deusas, parte titanides, para receber no coração todo o impulso necessário para atingir um objetivo. Hoje, no entanto, o costume foi deixado de lado e surge a pergunta: como chegar a esse estado de espírito tão importante para o surgimento do novo?
Welton Ramos, da InformaMídia Comunicação, dá algumas dicas:“É possível propor brainstorms, trocar ideias e estudar mais um pouco. Ler, prestar atenção aos problemas. A inspiração vem do inesperado. Problemas cotidianos podem esconder o próximo Uber, iFood ou NuBank”, explica.
Além disso, Gabriel Paulino, Gerente Executivo da ATN Capital no Rio de Janeiro, chama a atenção para um detalhe principal. “O jovem precisa aprender a aceitar feedbacks. Só assim enxergará possibilidades de transformação ao seu redor”, explica.
Lembre-se: os melhores pensamentos são sempre aqueles com intuito de simplificar algo ordinário. Ninguém começa algo querendo abraçar o mundo. “Portanto, se você quer ser um profissional melhor, foque no pequeno. Resolva problemas simples. Alimente sua mente, se inspire com grandes coisas, mas veja os detalhes dentro delas”, incentiva Ramos.
A maioria dos problemas só está esperando alguém prestar atenção neles!
Leia mais: