Como anda sua confiança em relação ao seu chefe e local onde trabalha? Sente-se seguro para tomar as decisões e respaldado pela organização? Um estudo foi realizado com o intuito de decifrar essas questões e o resultado mostrou um cenário positivo no país.
A pesquisa foi realizada pela consultoria EY, com 9.800 pessoas do Brasil, China, Alemanha, Índia, Japão, México, Reino Unido e EUA. De acordo com as respostas, os profissionais brasileiros se mostraram mais otimistas em relação aos seus empregadores, gestores e colegas, se comparados com a média global. O Japão foi o país mais “desconfiado”. Veja abaixo mais informações:
Brasil
· 59% disseram acreditar nos atuais patrões, enquanto a média global é de 46%
· 56% creem no líder direto, (49%)
· 55% recomendam os colegas de trabalho, (49%)
Segundo Eduardo Shinyashiki, especialista no desenvolvimento das competências de liderança e mestre em neuropsicologia, uma das principais maneiras de formar equipes de alta performance é por meio da construção da confiança. “Saber quem são as pessoas do time, quais pontos elas gostam e sonham para a vida, é uma forma de demostrar como são especiais. Isso abre caminhos para a construção de um relacionamento feliz”, explica.
Para Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro, para obter a satisfação dos colaboradores é necessário criar uma situação vantajosa para o funcionário. “Ele deve ver a corporação como um lugar onde quer estar por muitos anos, o qual proporcione um futuro real a ele e sua família, começando agora”, exalta.
E você, concorda com a pesquisa?
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