Algumas atitudes tomadas no dia a dia, muitas vezes inconscientemente, podem representar desapego ao trabalho e colocar o profissional na fila da demissão. Quer saber como se precaver e passar boas impressões? Descubra com o Nube!
Listamos alguns exemplos de situações ruins, cometidas pelo colaborador:
- Sair do ambiente para usar celular a todo instante: salvo problemas familiares ou algo de urgência, deixar sua sala várias vezes para falar ao telefone pode passar uma impressão negativa. A mesma dica vale para quem gosta de trocar mensagens por aplicativos. Evite os excessos;
Não responder e-mails: não se manifestar fará os demais o perceberem como alguém desinteressado;
Falta de organização: procure um método de acordo com o seu estilo de ser, como agendas e smartphones, e crie uma rotina para seus afazeres;
Ser rabugento: quem sempre está com um humor ruim acaba criando um sentimento natural de afastamento.
Diante disso, o estágio acaba sendo fundamental para o jovem em busca de inserção profissional. Assim, aos poucos, experiências do cotidiano são possibilitadas e auxiliam no desenvolvimento de competências. “Assim se cria uma real visão dos problemas operacionais os quais, como público, não enxergamos, desmerecendo a presença de detalhes aparentemente tolos, capazes de fazer a diferença", comenta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Desejamos boa sorte e sucesso!
Leia mais: