Tem interesse em estudar fora do país, mas não sabe para onde ir? Fique de olho em nossa matéria e veja uma dica especial para ser bem recebido nos Estados Unidos. A oportunidade está batendo em sua porta, vai deixar escapar?
A Embaixada dos EUA abriu inscrições para a 15ª edição do 'Programa Jovens Embaixadores', um intercâmbio estudantil de três semanas. A ação contemplará estudantes da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, reconhecidos como exemplos em suas comunidades, por sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
Criado em 2002, o evento passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde 2003, 467 brasileiros já participaram. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.
Os interessados devem se candidatar até 19 de agosto, por meio do site www.facebook.com/jovensembaixadores. Para Antonio Carlos da Silva, professor do curso de Letras e Mestrado do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (Unian), o mercado de trabalho requer das gerações novas habilidades e competências. “A proficiência do idioma, um intercâmbio e o conhecimento de outras culturas, certamente, é requisito inicial para inserir-se no mundo globalizado no qual vivemos”, incentiva.
Portanto, corra atrás do seu sonho. O Nube acredita em seu potencial.
Boa sorte!
Leia mais: