Quem está iniciando no mercado profissional, geralmente possui muitas dúvidas com relação à carreira profissional. Muitos estudantes, no início de carreira podem ter questionamentos em relação à qual é a melhor empresa para estagiar: a pequena ou a grande. Acompanhe e saiba escolher qual é mais indicada para seu perfil.
Antes de decidir, avalie os prós e contras do porte das organizações, além de definir qual é seu objetivo. Deve-se sempre avaliar a vaga e entender qual é o perfil solicitado, além de ter bem claro qual a sua própria perspectiva. Uma das vantagens de trabalhar em um local pequeno é a oportunidade de conhecer de maneira mais ampla os processos. Há também maior flexibilidade nas implantações de novas ideias, processos e sugestões.
“Não basta aceitar qualquer estágio. O aluno deve se inscrever em áreas de interesse e afinidade. Sobretudo, escolher lugares capazes de reconhecer seu papel de responsabilidade social, pois uma instituição tem a missão de treinar mais um bom profissional para o mercado de trabalho”, analisa Flávia Galindo, Professora de Marketing no Mestrado Profissional em Gestão Estratégia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ e integrante do Grupo de Estudos do Consumo.
As grandes têm planos de carreira bem estruturados, assim como os processos para desenvolver as atividades, podendo facilitar uma promoção e ajudar no desempenho do trabalho. “Outro ponto relevante são os programas de estágio e trainee muito concorridos e isso exige um melhor preparo, por exemplo: inglês fluente, cursos específicos e até o intercâmbio conta como um diferencial nesse processo”, aponta a especialista.
O Nube deseja sucesso!
Leia mais:
Características de estágio e trainee