Para alguns, “felicidade é um fim de tarde olhando o mar”. Porém, para outros, não é preciso mudar muito para estar em sua plenitude. Quantas horas do seu dia você se dedica ao seu trabalho? Muitas pessoas passam a maior parte do tempo em função da empresa. Ás vezes, as cobranças em excesso esgotam, mas sempre há maneiras de fazer da dificuldade um atalho para a felicidade. Quer saber como isso é possível? Acompanhe esta matéria feita pelo Nube.
Quem comanda esse estado de espírito é o próprio colaborador e isso tem muito mais a ver com sua própria perspectiva. Por exemplo, se a pessoa não conseguiu seguir a carreira de seus sonhos e não estiver se sentindo estimulada pelas atividades do atual emprego, é necessário mudar a mentalidade para reverter essa situação, para assim poder enxergar os aspectos positivos da sua realidade.
A seguir estão algumas dicas de como se alegrar no ambiente corporativo:
- Não leve as coisas pelo lado pessoal: é comum o surgimento de ideias diferentes da sua, assim como muitos “não”. Evite sofrer, pois isso é normal e está ligado ao estresse, contribuindo para a diminuição do nível de contentamento na vida e na organização.
- Meditação: permita-se pausar para respirar e tomar fôlego. Contemple o silêncio e veja quantas respostas ele pode te trazer.
- Mantenha bons pensamentos: mesmo quando os dias não estão bons, a negatividade só atrapalha.
“A rápida ascensão profissional dá ao jovem uma motivação muito importante para continuar indo em busca de seus objetivos, mas ao mesmo tempo, cria uma ilusão sobre as oportunidades e o mercado de trabalho estarem sempre abertos. Essa sensação pode vir a reforçar expectativas de sucesso contínuo, o qual por vezes pode não acontecer”, comenta Clarice Dahis, coordenadora pedagógica do Ibmec, no Rio de Janeiro.
Leia mais: