Em momentos de crise é essencial para qualquer profissional dar o máximo de si. Nesta matéria, separamos alguns passos fundamentais para você desempenhar o seu melhor e evoluir constantemente. Acompanhe e garanta boas oportunidades.
Para se superar e conseguir ir sempre além, não basta força de vontade. Além da dedicação, algumas atitudes são necessárias para fazer a diferença e se destacar. Pensando nisso, o especialista em hiperprodutividade e CEO da High Stakes Academy, Gabriel Goffi, separou sete dicas.
1 - Aniquile o pensamento conformista: sempre há um próximo nível para ser conquistado. Pense grande, mire na lua.
2 - Trabalhe por um propósito: ter clareza sobre qual a sua grande paixão e quais transformações ela pode promover na vida de outras pessoas é outro ponto fundamental para buscar sempre o máximo nível. Quando o propósito está bem definido, fica fácil eliminar da rotina as coisas superficiais.
3 - Defina qual o seu jogo: a vida pode acontecer para você ou de você. Para viver em alta performance é preciso ter em mente o fato de escolher como reagirá a cada situação.
4 - Masterize sua jornada: busque ser sempre 1% melhor a cada dia. Crie uma rotina para estar em alto nível. Entenda quais pontos elevam sua criatividade, te desconcentram, geram ou minam sua energia.
5 - Não se apegue: busque a inovação constante, mesmo isso significando deixar de lado alguns processos atuais.
6 - Diga chega: dê um basta em tudo aquilo capaz de desfocar a atenção e energia. Elimine os comportamentos ruins para a sua evolução.
7 - Invista em mentores: estar próximo de pessoas com estilo de vida e modelo mental buscado por você, faz o desenvolvimento ocorrer de maneira extremamente rápida. Uma forma fácil e acessível de fazer esse movimento é utilizar o Snapchat com essa visão.
No mais, “para chegar ao ápice, tenha atitude, responsabilidade e proatividade”, estimula Cristina Telles, gerente de recursos humanos na Universidade Carioca, no Rio de Janeiro.
Gostou? Fique sempre de olho em nossas matérias e mantenha-se atualizado sobre o mercado de trabalho!
Leia mais: