Alguns estudantes crescem determinados desde a infância, sabendo o ramo no qual irão trabalhar, mas muitos, em razão da pouca idade e experiência de vida, não conseguem definir o caminho a seguir. E você, já tem seu objetivo esclarecido? Acompanhe mais com o Nube!
A decisão não é tarefa simples, mas algumas atitudes podem ajudar. É essencial distinguir as diferentes funções existentes, bem como as especializações. Para isso, é válido buscar informações sobre o mercado, a faixa salarial, o campo de atuação e como a carreira é aceita e inserida na sociedade.
Visitas a universidades e instituições de ensino, além de trocar ideias sobre a graduação, pode auxiliar na escolha. Assim, você terá a oportunidade de ver de perto como são as aulas e as estruturas das faculdades. “Conhecer as opções de universidades é uma maneira do estudante eleger quais atendem às suas expectativas. Dessa forma, saberão se as instituições possuem convênios e parcerias com empresas e verificarão se outros serviços oferecidos ampliam a sua empregabilidade ou incentivam o empreendedorismo, facilitando a sua inserção no mundo do trabalho”, explica Solange Calvano da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
Dica do Nube: buscar o maior número de informações é algo necessário, pois te dará mais segurança no processo se decisão. Após bater o martelo, conte com o Nube para encontrar seu estágio!
Boas sorte e sucesso!
Leia mais: