Seu currículo foi selecionado e você foi convocado para um processo seletivo. Parabéns, esse foi o primeiro passo para seu sucesso! Mas, e agora? Tenha em mente: sua conduta a partir de agora será sua aliada. Quer algumas dicas? Acompanhe nossa matéria!
Não existe uma fórmula mágica sobre como se portar de maneira correta. Para Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento e desenvolvimento do Nube, “o importante é ser natural e agir com bom senso”. Caso não saiba por onde começar, o Nube te mostra o caminho:
-Aperte a mão na mesma intensidade do gestor e grave seu nome;
-Seja autoconfiante. Não há melhor maneira de projetar sua imagem;
-Olhe nos olhos do entrevistador e dos demais ouvintes, se houver;
-Seja objetivo e utilize o português correto;
-Atenção a apresentação pessoal;
-Pontualidade é imprescindível;
-Desligue o celular.
Entrar para o mercado de trabalho logo cedo tem seus benefícios, por isso é importante se empenhar para garantir seu espaço. “Os jovem têm a chance de participar das decisões empresariais, contribuindo para seu amadurecimento profissional. Além disso, identificam a necessidade de desenvolverem novas competências para atuarem em uma sociedade em transformação, revisitando alicerces e reinventando-se permanentemente”, explica Silvia Oliveira, coordenadoras do Núcleo de Pesquisas em Administração da o Unilasalle- Rio de Janeiro.
Lembre-se: você não precisa criar nenhum personagem, tampouco inventar respostas não condizentes com a sua opinião. Existe sempre um perfil certo para uma vaga certa!
Conte conosco e sucesso.
Leia mais:
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.De pouco vale o profissional sem ética. Conheça mais sobre o assunto nesta matéria do Nube.