Sofre de ansiedade? Não é o único: segundo um estudo recente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, aproximadamente 12% da população brasileira tem dificuldades com impaciência. Acompanhe as dicas a seguir e veja como se manter sob controle!
Dentre as razões capazes de desencadear esses crises, estão o contato com alguma situação ameaçadora, um trauma, excesso de atividades, insegurança e até motivos fictícios. Se você sofre com esse problema, listamos atitudes possíveis de amenizar o quadro:
Cuidado com cobranças: o melhor é tentar levar a vida com mais leveza, evitando se culpar. Pare com os exageros!
Evite o pessimismo: fuja dos pensamentos negativos e tente dimensionar a realidade da situação. A incerteza é inevitável na vida e aceitar isso ajuda a aumentar a autoestima e a confiança.
Pausas para descanso: o repouso é eficaz para liberar toda a tensão gerada e regularizar os níveis de hormônios. Experimente praticar alguma atividade física, meditação ou reserve alguns minutinhos do seu dia para adotar hábitos capazes de te acalmar.
Cuide-se para não gerar resultados negativos no relacionamento com os demais colaboradores e atrapalhar seu momento de aprendizagem, afinal “o estágio é indispensável, pois visa a preparação do estudante para o mundo de trabalho e integra a sua formação. O jovem tem a oportunidade de assimilar teoria e prática, além de conhecer e enfrentar os desafios de sua carreira”, explica Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio - Rio de Janeiro.
Keep calm! Desejamos sucesso!
Leia mais:
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.De pouco vale o profissional sem ética. Conheça mais sobre o assunto nesta matéria do Nube.