Você já ouviu falar em worklover? Se encaixa nessa categoria? Conheça tudo sobre o assunto com o Nube e tome cuidado para não ultrapassar os limites de um bom profissional, para um colaborador cheio de exageros.
O termo é utilizado para designar pessoas apaixonadas por seus trabalhos. Contudo, diferentemente dos workaholics, esse indivíduos têm noção de como o excesso se refletirá em conflitos nos relacionamentos pessoais, além de proporcionar efeitos nocivos à saúde e bem-estar.
Para Celso Bazzola, diretor executivo da Bazz Consultoria, no Rio de Janeiro, “existem funcionários interessados em entregar resultados e isso é positivo”. Todavia, é importante saber até onde pode ir para não se autodestruir. “Muitas vezes, vemos pessoas sem organização em seu dia a dia e obrigados a atuar por mais tempo para cumprir suas metas”, enfatiza.
Os amantes de suas profissões, ao contrário, lembram como a vida vai muito além das tarefas corporativas e entendem a mente descansada, como uma mente sã. Sabem lidar com sua carga, mas enxergam o exagero como possível fonte de erros e retrabalhos.
E aí, você é um woklover?
Veja também:
Cuidado para não virar um workaholic
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.
Todos os serviços para o estudante são gratuitos!