Quando um estudante ingressa no mercado, por meio do estagio, muitas mudanças acontecem em sua vida. Uma delas é o recebimento, no caso de estágios não-obrigatórios, da bolsa-auxílio. Porém, poucos sabem administrá-la de forma correta e isso pode acarretar em alguns problemas financeiros. Descubra como se planejar melhor nesta matéria!
O período de transição entre fim e início de ano reserva surpresas nem sempre positivas nas finanças dos jovens. Passada a etapa de gastos com presentes e telefonemas, para muita gente, ficam as contas no início do ano. A famosa frase “tempo é dinheiro” não serve apenas como jargão popular: ela é uma estratégia diretamente ligada à administração das atividades. De acordo com Clarice Dahis, coordenadora pedagógica do Ibmec - Rio de Janeiro, “otimizar o tempo é sempre uma boa escolha, pois isso torna proveitoso o período de trabalho e estudos”.
Além disso, pague as contas mensais com antecedência! Pelo preço inicial ser menor, você terá condições de obter descontos especiais pela aquisição de produtos à vista. Dica do Nube: É necessário um preparo com antecedência para evitar sustos na hora de quitar as dívidas.
Lembre-se: a responsabilidade compõe a receita de sucesso para a administração correta e segura de suas finanças.
Boa sorte na busca por seus objetivos!
Leia mais:
Como ter uma renda extra?
Está de olho no cartão?
TV Nube – Seu dinheiro: Controlando Impulsos
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.