Quantas vezes você já teve de fazer cadastro em algum site, no próprio e-mail, na plataforma do banco e pediram para inserir uma senha? Provavelmente milhares. No entanto, você acredita ter utilizado algo seguro? Veja mais em nossa matéria.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Splashdata, empresa desenvolvedora de softwares de segurança, grande parte das pessoas não se preocupam tanto assim com sua proteção on-line, ou não tem tanta criatividade assim. Afinal, dos milhares de códigos individuais existentes na web, 25 se repetem sempre.
Entre eles estão: password; 123456; 12345678; abc123; monkey; baseball; iloveyou; sunshine; Jesus; michael; ninja e welcome. A sua está nessa lista? Se sim, tome cuidado, pois as chances de alguém hackeá-la são muito grandes e as consequências podem ser desastrosas.
A dica para uma senha mais segura é utilizar letras, números e símbolos. Dessa forma, você consegue mais de seis quatrilhões de variações possíveis para uma senha de, por exemplo, oito caracteres.
No entanto, fique de olho para não esquecer seus códigos e esteja sempre atento aos sites, como o do Nube, por exemplo, onde você encontra diversas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Afinal, de acordo com Ester Chapiro, Psicopedagoga e Diretora da Central de Professores- Soluções Pedagógicas no Rio de Janeiro, não se pode pensar na construção de um profissional, sem ele passar pelo período de estágio. “Com essa atividade, o estudante terá a oportunidade de enfrentar desafios e problemas, ampliando suas habilidades e despertando para novas demandas profissionais”, explica.
Portanto, garanta sua proteção na web e boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.