Você já sentiu as vistas cansadas, sensação de peso nas pálpebras e vermelhidão nos olhos? Fique atento, pois esses são sintomas perigosos. Leia nossa matéria com atenção, saiba um pouco mais sobre o assunto e cuide-se.
Não só de benefícios são feitas as novas tecnologias. O uso contínuo de computadores, videogames e até mesmo da boa e velha televisão pode gerar problemas graves de visão. Para o oftalmologista Rodrigo Pegado, é preciso ficar atento a algumas características, como ardência, lacrimejamento, coceira, sensibilidade à luz e vista embaçada, para não desenvolver males ainda piores.
Se você já notou algum dos malefícios mencionados acima, fique esperto, pois algumas dicas podem auxiliar em sua melhoria:
- Se você utiliza lentes bifocais, posicione o monitor do PC mais para baixo, facilitando a utilização adequada para a leitura e evitando a movimentação do pescoço para trás;
- Atente-se a maneira correta de se sentar. A postura ideal para o trabalho deve ser: costas eretas, planta dos pés apoiada no chão, tronco em ângulo de 90 graus com as pernas, cabeça no alinhamento do tronco e olhar ligeiramente voltado para baixo, aproximadamente a 25 graus;
- Evite deixar os equipamentos acima da linha do olhar.
- Faça pausas e saia da frente da televisão a cada 30 ou 60 minutos, por cerca de 10 minutos;
- Evite brilhos ou reflexos na tela. Se possível, mude o ângulo de inclinação;
- Mantenha a iluminação ambiente adequada;
- Evite ar-condicionado ou ventilador direto sobre o rosto;
- Não se esqueça de ir a um especialista pelo menos uma vez por ano.
Lembre-se: estar com a saúde em dia ajudará em seu desenvolvimento e sucesso no mercado de trabalho. “É importante se empenhar bastante no estágio, pois pode ser a chance de efetivação na própria empresa e, assim, o começo de uma carreira sólida na área escolhida”, incentiva Maíra Andrade, Psicóloga do Trabalho e diretora da agência de RH, Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano - NIDH/RJ.
Siga as dicas a risca e conte sempre conosco. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.