Você já pensou como seria viver sem a ciência? Os nanotecnólogos não querem nem imaginar. Trabalhar com o desenvolvimento de pequenas peças importantes é uma profissão crescente no mundo moderno. Leia esta matéria e fique por dentro deste universo!
O especialista nessa área tem a oportunidade de atuar de diversas formas, como nos setores petrolífero, farmacêutico, de cosméticos, químico e de materiais. Como o mercado está em florescimento, as vagas estão surgindo em grande escala, basta procurá-las com dedicação e caminhar para o sucesso.
No curso, o interessado por essa área terá de estudar nos primeiros anos física, matemática, química e biologia. Depois, as disciplinas são específicas, como: eletromagnetismo, mecânica quântica, medicina molecular, tecnologia de materiais e bionanotecnologia.
Segundo Renata Simão, coordenadora do curso de Nanotecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, em entrevista ao Guia do Estudante, “as perspectivas para o mercado de trabalho são boas, pois as empresas já têm procurado os centros de pesquisa para o desenvolvimento de procutos”.
Como a ocupação é pouco conhecida no Brasil, de acordo com o Censo Inep/MEC, apenas 311 se matriculam e 16 se formam a cada ano no país. Um número extremamente pequeno em relação a acensão tenológica mundial.
O salário médio inicial, de acordo com o Centro Educacional Católico de Brasília, é de R$4.000,00, podendo variar, pois como o ofício é novo, não há muitos dados para a fundamentação de pesquisas sobre o assunto.
Gostou da profissão? Busque uma faculdade de qualidade e ajude na evolução do mundo por meio do seu conhecimento. O Nube esta nessa contigo. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.