Uma ajuda financeira sempre é bem-vinda, não é verdade? Sem dúvidas a bolsa-auxílio é um grande atrativo das vagas, mas a aprendizagem adquirida por meio do estágio também tem seu valor. Por isso, candidatar-se a uma vaga pela remuneração pode ser uma “furada”. Conheça mais sobre a legislação nesta matéria.
Se a sua graduação exigir horas de atividades obrigatórias, a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação é facultativa, de acordo com o artigo 12 da Lei 11.788/2008. Caso contrário, a bolsa-auxílio é compulsória.
O estudante, por sua vez, deve enxergar esse período como um investimento para sua carreira. É uma fase de aprender atividades novas, e não somente focar no dinheiro, cuja finalidade é auxiliá-lo a cobrir parte de seus gastos pessoais, como despesas escolares, transporte, alimentação e vestuário.
Liliana Sebusiani, gerente do Click Oportunidades do Senac Rio de Janeiro, enfatiza: “Os jovens devem aproveitar a convivência com profissionais mais maduros e saber aprender com eles, pois os mais experientes podem ajudá-los a ganhar segurança e maturidade no mundo corporativo”.
E aí, curtiu a informação? Não deixe de ler nossas matérias, elas são feitas especialmente para tirar todas as suas dúvidas. Conte conosco!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.