Uma das maiores dúvidas do estudante em relação ao estágio é se receberá uma remuneração por suas atividades. Leia esta matéria e acabe com essa dúvida!
De acordo com a lei 11.788/08, “o estagiário poderá receber bolsa ou outra forma de contraprestação, a qual venha a ser acordada, sendo compulsória a sua concessão”. Traduzindo: se não for obrigatória a realização dessa atividade, o aluno deverá receber uma remuneração.
“Por meio da bolsa-auxílio é possível financiar os estudos ou usar o dinheiro para o lazer. O mais legal é a possibilidade de desenvolver a competência financeira”, alerta Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube.
Primeiramente, o estudante precisa verificar em sua instituição de ensino se seu curso impõe a realização de estágio. Normalmente, cursos da área da saúde ou de licenciatura, são obrigatórios e, assim, não precisam ser remunerados.. Já quando a faculdade não determina a realização dessa atividade, o ganho de uma recompensa mensal é prescrito pela legislação.
Agora você sabe se você deverá ser beneficiado com esse direito. Fique sempre atento as novidades e boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.