Ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível é o sonho da maioria dos estudantes. Porém, muitos não optam por fazer um estágio durante o período de aprendizagem e querem fazer depois de finalizar o curso. Isso é possível? Leia esta matéria e fique por dentro do assunto!
Conforme a lei 11.788/08, se o curso exigir obrigatoriedade de estágio, o educando pode concluir as horas após o término das aulas, mas se a atividade não for compulsória, ele não poderá. Portanto, procure saber em sua instituição de ensino se para a sua formação é imprescindível realizar essa função.
“Alguns cursos exigem esse modo de ocupação. Por isso é importante pesquisar os requitos para se formar”, alerta Eva Buscoff, analista de treinamento do Nube.
Não espere o fim do período acadêmico para estagiar. Procurar por um oportunidade nos primeiros anos de faculdade pode torná-lo em um profissional mais responsável e experiente com a carreira. Afinal, é um treino prático de seus conhecimentos teóricos.
Procure por chances em nosso portal e faça a diferença no mercado de trabalho! Boa sorte.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.