Uma ótima opção para ingressar no mercado de trabalho é se tornar um aprendiz. Essa atividade leva ao estudante diversas experiências profissionais. Porém, a função é remunerada? Acompanhe nesta matéria!
Segundo a lei 10.097/00, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos para realizar essa atividade. Ainda de acordo com a legislação, o aprendiz deve receber salário por suas funções, a base média é de R$ 535,39.
“A remuneração é muito relevante, porém, é necessário visar os aprendizados obtidos com as atividades, os quais serão para toda a carreira”, adverte Skarlett Oliveira, analista de treinamento do Nube.
A aprendizagem se diferencia do estágio, pois é legislada segundo a CLT, a mesma com a qual um trabalhador com carteira assinada tem. Assim, obtém os mesmo direitos de um colaborador efetivo da corporação.
Agora você tem mais um ótimo motivo para se tornar um jovem aprendiz. Faça buscas no site do Nube e boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.