Sem hora para acordar, nada de compromissos e reuniões. Quem aproveitou o final do ano para tirar aqueles dias de descanso sabe muito bem o significado de se desconectar do ambiente de trabalho. O retorno, para alguns, pode ser um verdadeiro desconforto. Veja quais são as dicas do Nube para encarar isso numa boa.
De acordo com o art.13 da Lei nº11.788/2008, sempre quando as atividades têm duração igual ou superior a um ano, o jovem tem direito a um intervalo de 30 dias de recesso, de preferência coincidindo com o período de férias escolares. Caso você tenha curtido esse merecido repouso e agora está sofrendo com dores musculares, cansaço, insônia, ansiedade, entre outros, cuidado! Pode ser indícios de uma depressão pós-recesso.
Segundo a Isma-BR, International Stress Management Association no Brasil, 23% da população passa por esse tipo de problema. A situação se torna realmente preocupante quando ultrapassa duas semanas. Nesse momento, é hora de descobrir o verdadeiro motivo do mal-estar.
Leonardo Rapchan, colaborador de relacionamento com instituições de ensino do Nube, conta: “Quando está chegando a hora de voltar ao estágio, eu já preparo todas as minhas coisas com antecedência e passo algum tempo tentando me lembrar de onde parei para não perder tempo e agilizar as minhas tarefas”.
A rotina profissional não deve causar sofrimento, afinal, precisamos de nossos empregos para viver e devemos encontrar prazer em exercer nossas funções. Talvez a solução seja uma conversa sincera e amigável com o chefe, para expor suas dificuldades.
Bom retorno!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.