Você começou o ano e já recebeu a notícia de aprovação em um concorrido processo seletivo? Parabéns! Agora você não vê a hora de ser efetivado, não é mesmo? Com isso, surge a dúvida: será preciso esperar até o fim do contrato? O Nube preparou esta matéria para esclarecer essa e outras questões. Acompanhe.
A efetivação varia conforme o critério de cada organização, em alguns casos, pode acontecer no início do estágio e, em outros, após algum tempo. Ela é determinada pelo desempenho do jovem e a disponibilidade de vagas. A supervisora de treinamento e seleção do Nube, Natália Caroline, explica: “Quando o estudante demonstra interesse, iniciativa e comprometimento, suas chances de permanecer na empresa aumentam”.
O tempo máximo de estágio, segundo a Lei 11.788, de 25/09/2008, é de dois anos no mesmo estabelecimento e esse período é concedido para os gestores avaliarem o novo colaborador. “Muitas vezes, acontece desses alunos precisarem desenvolver projetos durante os dois anos na instituição e, por esse motivo, só podem ser efetivados ao término desse prazo”, completa Natália.
Para te ajudar a entender melhor como proceder até a tão sonhada carteira assinada, clique aqui, e veja algumas de nossas dicas especiais.
O mais importante é se dedicar, você só tem a ganhar. Conte sempre conosco e boa sorte em sua carreira.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.