Você é dono de uma empresa e acredita não precisar empregar aprendizes? Cuidado, pois caso possua mais de sete funcionários, já está descumprindo a lei. Veja nesta matéria qual o percentual exigido pela legislação (art. 429 da CLT), como evitar problemas e ainda ajudar os estudantes a iniciar sua carreira.
Contratar um novo talento contribui muito para a sociedade e ajuda a capacitar um novo profissional de acordo com os moldes da sua empresa. Para Karina Soares, supervisora de atendimento do Nube, “O empresário ajudará na formação de um colaborador e o tornará mais desenvolvido para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais ampla dos negócios”.
Essas normas mudam nos casos de microempresas e empresas de pequeno porte. Inclusive para quem faz parte do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições. Nesse caso, é facultativo. Segundo Karina, “vale muito a pena investir, quando menos se espera, esses jovens já estão atuando na área e contribuindo para o progresso da organização”.
No site do Nube há uma calculadora rápida para ajudar os gestores a verificarem quantos aprendizes devem contratar. (Clique aqui)
Também há diversas matérias sobre aprendizagem. O importante é investir no jovem, pois isso é acreditar no Brasil!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.