Vai começar a estagiar e já está preocupado em como manterá a atenção no trabalho e na faculdade? Calma, de acordo com a legislação você tem direito a um tempinho extra para a dedicação aos estudos. Saiba mais com esta matéria.
De acordo com o parágrafo 2°, do art. 10 da Lei nº 11.788/2008, se a instituição de ensino comunicar, no início do período letivo, as datas das avaliações, a carga horária do aluno poderá ser reduzida à metade. Ou seja, há a possibilidade em fazer uma conciliação entre as duas atividades, com redução da jornada na semana de provas.
A estagiária em atendimento a escolas do Nube, Carolina Silva, conta: “Se o estudante conseguir se organizar bem e fazer bom proveito do seu tempo de trabalho e estudo, não há como perder o foco”.
Caso isso não seja possível, há a possibilidade de fazer acordos com o gestor. Se você estuda no período noturno, pode pedir para entrar mais cedo, assim, sobra uma horinha para dar aquela revisão antes da avaliação, por exemplo.
Se conseguir se organizar, poderá tirar isso de letra. Afinal, a carga horária de estágio é de até 6 horas diárias e 30 semanais. Segundo Carolina, “o estágio não é prejudicial para os estudos acadêmicos, pois ele contribui para por em prática todo conteúdo ensinado nas aulas”. Logo, é uma oportunidade a mais de estudar.
Se identificou com nosso texto? Então aproveite e leia outras matérias Nube, elas são feitas para te ajudar!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.