Contratar um colaborador para fazer estágio é muito vantajoso para a empresa. Hoje, existem cerca de um milhão de estudantes exercendo essa atividade por todo o Brasil. Saiba mais sobre o assunto!
“Ter um aluno nessas condições faz a instituição sair na frente das concorrentes em alguns aspectos. Pois, com isso, é possível estar sempre próximo das novidades do mercado, devido a visão mais ampla do futuro talento, além de poder moldá-lo conforme a cultura e os valores da corporação”, explica Gustavo Ynouye, analista de seleção do Nube.
Muitas vezes, é mais atrativo ter na equipe um grande número de educandos com essa função. Porém, não pode extrapolar o máximo instituido na lei 11.788/08, a qual diz: se a parte concedente tiver de um a cinco empregados, um precisa ser estagiário; de seis a dez, dois jovens; de 11 a 25, até cinco e, acima disso, não pode ultrapassar 20% do quadro de funcionários.
Um benefício importante de admitir um lecionando mais novo é o fato de a maioria pertencerer a chamada geração Y e Z, as quais tem uma relação maior com a Internet e a velocidade da chegada de informações constantes, tendo um controle maior em determinadas situações. Não se esqueça: para estagiar é obrigatório estar matriculado em alguma instituição de ensino reconhecida pelo MEC - Ministério da Educação.
A juventude sempre fez a diferença na história do mundo. Portanto, aposte nela para ter sucesso! Boa sorte.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.