Barba branca, roupa vermelha, botas pretas...Não há dúvidas sobre a quem estamos nos referindo, não é mesmo? Afinal, todo mundo associa a imagem do Papai Noel às propagandas da TV. Quer conhecer um pouco mais sobre a origem do bom velhinho? Leia esta matéria do Nube.
Qual criança passeando com seus pais pelo shopping nunca pediu para tirar uma foto com o bom velhinho? Ou então, saiu correndo apavorada? Nada disso seria possível se não fossem as ações de um bispo chamado Nicolau, nascido em 280 d.C.
Esse homem, cheio de bondade, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Após vários relatos de milagres atribuídos a ele, foi transformado em santo e sua imagem logo foi associada ao Natal pelo mundo inteiro.
Até o final do século XIX ele era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou novos traços à Noel. O figurino nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criado por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys.
Pouco tempo depois, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o traje criado por Nast, cujas cores também eram a do refrigerante. O marketing fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem pelo mundo.
Independentemente de suas crenças, o Nube deseja a você um feliz Natal, repleto de coisas boas e um próspero ano novo.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.