Poucos conhecem, mas é uma carreira promissora. Já ouviu falar em Aquicultura? Esse tecnólogo é responsável por acompanhar toda a cadeia produtiva, desde a criação de peixes e até outros animais aquáticos em cativeiro, cuidando do manejo, reprodução e nutrição dos peixes ornamentais, jacarés, rãs e camarões. Vamos saber mais? Descubra com o Nube!
A carreira está em expansão e tem recebido até investimentos do governo federal! O individuo deve atuar na avaliação da viabilidade técnica de um projeto, de acordo com a região. Também pode trabalhar na análise de riscos ambientais, em equipes multidisciplinares. Um exemplo de mercado com grande número de oportunidades é o de produção em cativeiro de mariscos, em águas marinhas.
Pela Fan Page do Nube, nosso seguidor @Rafael Mainari diz trabalhar em uma empresa com tal prática. Ele indica a profissão: “É um setor bastante promissor. Em nosso país, por exemplo, temos grande diversidade de fauna e flora. Hoje, a maior dificuldade é a falta de mão de obra. Por isso, vejo como um bom investimento”, relata.
De acordo com o coordenador da Unipampa, professor Marcus Vinicius Morini, “algumas usinas investem no cultivo de espécies em tanques”. O salário inicial para quem ingressa no setor é de R$ 2.725,00, de acordo com a ConfeaDentre as disciplinas da grade curricular, estão física, biologia, química e matemática, preparando o aluno para formações mais específicas, a partir do segundo ano.
Fique de olho em nossas matérias, pois sempre temos uma boa sugestão para te ajudar!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.