Você já foi, ou conhece algum amigo viciado em videogame? Provavelmente já ouviu frases como: “larga esse jogo e vai fazer alguma coisa útil”, não é mesmo? Muito se engana quem pensa nesse lazer apenas como um vilão para a saúde. Existem muitos benefícios, quer conhecê-los? Acompanhe esta matéria do Nube.
Toda brincadeira deve ser bem dosada. Na medida certa, alguns modelos de games são capazes de serem extremamente positivos, veja como:
-Raciocínio lógico: Para ultrapassar os obstáculos, é preciso tomar as atitudes certas e a vontade de vencer impede a desistência fácil, na primeira dificuldade.
-Mais tolerância a frustrações: É normal perder por conta de deslizes e sempre há uma maneira de recomeçar e tentar fazer certo da próxima vez;
-Estímulo da agilidade: A mente precisa ser ligeira para agir na hora certa e avançar de tela. Uma pesquisa feita pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, analisou como os jovens respondem a desafios. O resultado mostrou os jogadores, em média, 25% mais rápidos para chegar a uma conclusão e responder corretamente às perguntas.
-Vale como exercício físico: Um estudo realizado pela Universidade de Ottawa, no Canadá, testou o Wii em pacientes com doença de Parkinson. O resultado foi uma melhora expressiva no equilíbrio e no quadro dessas pessoas.
-Coordenação: A Universidade de Albuquerque, dos Estados Unidos, notou maior espessura no córtex cerebral de quem joga videogame, justamente na área relacionada a função de controle motor.
Lucas Lousada, do departamento de suporte técnico do Nube, joga desde os 13 anos e garante: “Quando comecei, não tinha a opção português, alguns eram em japonês e por conta disso minha memória visual foi aprimorada, pois decorava os símbolos e suas funções. Meus reflexos também são bem ágeis. Além disso, aprendi mais sobre a língua inglesa dessa forma”.
E aí, se identificou com alguma coisa? Não deixe de acompanhar as demais matérias do nosso portal.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.