Alô, galera de Brasília! Vocês estão sabendo da novidade? Não? Informe-se, pois tem raridade do modernismo brasileiro bem perto da população. Não entendeu? Fique calmo! Esta matéria é para te deixar por dentro do assunto!
Com certeza você já ouviu falar em Di Cavalcanti, Portinari e Tarsila do Amaral, não é mesmo? Esses foram um dos maiores pintores do século XX. Participaram do movimento chamado Modernismo Brasileiro, o qual teve início em 1922, ano da Semana de Arte Moderna, ocorrida no Teatro Municipal de São Paulo. A tendência era romper com os valores tradicionais da arte e criar com liberdade de expressão, sem seguir um padrão.
A mais nova atração da capital do país está relacionada a esses e a outros 59 mestres talentosos. São mais de 500 pinturas nacionais. As obras estão localizadas no subsolo da sede do Banco Central, no conhecido Museu de Valores. Quer saber como esses tesouros chegaram lá para ser expostos?
Segundo a curadora Dulce Sabino, em entrevista ao Jornal da Globo,“os bancos Allez e Aurea, quando liquidados, tinham uma dívida com o Banco Central e para quitar o montante pagaram com os quadros”. Logo, o débito tornou-se algo bom para as próximas gerações, como a do século XXI.
A exposição ficará no Distrito Federal pelos próximos dois anos, mas não fique pensando ser bastante tempo, pois 24 meses passam em um piscar de olhos! Caso você seja outro estado, dê um jeitinho de visitar a capital, valerá a pena. O Nube apoia todo tipo de arte. Aproveite!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.