Muitas vezes quando o assunto é esporte logo pensamos em futebol, talvez pelo fato de ser a paixão de grande parte dos brasileiros. Porém, a ligação normalmente está relacionada aos homens. Isso não está certo. Elas também têm seu espaço. Acompanhe!
Até a mulherada conquistar um pouco mais de voz na sociedade demorou muito. Chiquinha Gonzaga, Anália Franco, entre outras lutaram por seus verdadeiros direitos, sendo refletidos na sociedade moderna. Sexo frágil? Jamais. O mundo rosa é muito firme, isso sim!
Para Silvia Garcia, jornalista, “preconceito, cantadas e humilhações permeiam a carreira de toda mulher, seja ela atleta ou não”. Silvia foi apresentadora do programa televisivo Auto Esporte por dez anos e, até chegar lá, teve de lidar com muitas situações difíceis.
Qualquer pessoa no mundo tem o direito de praticar esporte. Não importa a raça, renda e muito menos o sexo. Alguns padrões da comunidade patriarcal ainda vigoram no planeta. Aos poucos eles vão caindo, as damas não precisam provar a ninguém o poder de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, da melhor maneira possível e se divertindo.
Somos todos uma raça só: a humana. Não tem porque classificar uns como mais favorecidos a outros. Força, mulheres!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.