Já imaginou a sua vida sem água? Impossível, não é mesmo? Período de seca sempre foi um fenômeno natural em razão do clima. Porém, nos últimos meses, São Paulo chegou à escassez e a população tem sofrido com o desabastecimento. Acompanhe nesta matéria os fatos sobre esse assunto.
O Sistema Cantareira, principal fornecedor desse líquido precioso às nossas vidas, é responsável pelo abastecimento de 8,1 milhões de habitantes. Mas, com a frequente ausência de chuvas na região, a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, começou a resgatar, desde maio, o “volume morto”.
Essa reserva está localizada abaixo das comportas e jamais havia sido utilizada. Alguns fatores para essa crise, de acordo com o Conselho Mundial de Água, são: em primeiro lugar, a própria situação climática, pois choveu 30% menos entre o final de 2013 e o começo desse ano em relação à média do século. Depois, vem a falta do uso consciente, resultado da falha no processo de informar a população.
Evelyn Viegas, supervisora de atendimento do Nube, também está passando por algumas dificuldades por conta disso: “desde fevereiro não tem água na minha casa a partir das 21h. O maior impacto para mim, é aos finais de semana, devido os afazeres domésticos”. Assim como ela, milhares de outras pessoas têm enfrentado esses tipos de problemas.
Se você já passou por essa situação, conscientize-se para tentar contribuir da melhor forma possível para o futuro de nossas gerações.
Conte sempre com o Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.