Há muitas companhias por aí afirmando não precisarem empregar aprendizes. Porém, se elas possuem mais de sete empregados, estão descumprindo a lei. Veja nesta matéria qual o percentual exigido pela legislação (art. 429 da CLT), como evitar problemas e ainda ajudar os jovens a iniciar sua carreira.
Quem contrata um jovem aprendiz contribui muito para a sociedade e ajuda a capacitar um novo profissional de acordo com os moldes da sua empresa. Para Karina Soares, supervisora de atendimento do Nube, “O empresário ajudará na formação de um colaborador mais capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais ampla dos negócios”.
Essas regras são diferentes para microempresas e empresas de pequeno porte. Inclusive para quem faz parte do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições. Nesse caso, é facultativo. Segundo Karina, “vale muito a pena investir em novos talentos, quando menos se espera, esses jovens já estão atuando na área e contribuindo para o progresso da organização”.
No site do Nube há uma calculadora rápida para ajudar os gestores a verificarem quantos aprendizes devem contratar. Clique aqui
Também há diversas matérias sobre aprendizagem. O importante é investir no jovem, pois isso é acreditar no Brasil!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.