Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
transporte-publico-como-voce-avalia

Transporte público: como você avalia? 

Notícia | 08/09/2014

Para você, como está a condição dos transportes públicos no Brasil? Boa, regular, ruim? Um estudo realizado pela Expertise, foi atrás da opinião das pessoas sobre o assunto e o resultado foi desanimador. Descubra com o Nube.

Foram ouvidos 1.256 entrevistados, de todos os estados da federação, entre homens e mulheres, pertencentes a todas as classes sociais. E, para 52% dos brasileiros, os meios de locomoção compartilhados pela população são péssimos.

“O problema está na falta de organização. O transporte não é eficiente e eficaz como deveria”, avalia @Alan Ferreira, na Fan Page do Nube. Já, @Barbara Regina Gonçalves afirma: “Tem poucos veículos pra muita gente. Um vai em progressão geométrica, o outro em progressão aritmética, aí sobra superlotação e falta conforto”. E @Isabella Souto conclui: “qualquer coisa escrita por nós ainda será pouco pra descrever o quão precária é a nossa condução”.

O descontentamento leva 66% a acreditarem no fato de o deslocamento em sua cidade ter piorado nos últimos 12 meses e 41% afirmam estar sim muito pior. As expectativas para o futuro também não são boas: 49% veem esse cenário como uma tendência a se agravar no próximo ano.

“Essa pesquisa nos dá um panorama interessante sobre a mobilidade urbana no país. A população mostra urgência em melhorias. A premissa de passarmos boa parte do tempo em conduções e no trânsito constante é verdadeira”, avalia Christian Reed, CEO da Expertise, ressaltando a perda de um período precioso, com o qual se poderia ter alta produtividade, qualidade de vida e bem-estar.

Realmente, a questão é um entrave na vida das pessoas, pois 56% dos entrevistados gastam mais de uma hora por dia se deslocando em sua cidade. Entre os usuários de ônibus e metrô, a média é ainda maior e muitas vezes chega até a três horas diárias.

Fora isso, 1/3 dos brasileiros já mudou ou pensa em mudar de endereço por conta da distância da casa para o trabalho e 40% já recusaram ou desistiram de um devido à dificuldade de locomoção. De acordo com a maioria, a tensão e o medo são dois dos ingredientes muito comuns à rotina no trânsito.

Quando questionados sobre possíveis soluções para acabar com os congestionamentos, alguns dados não deixam dúvidas: 92% são a favor de faixas exclusivas para ônibus e também 92% concordam com a instalação de ciclovias. Quanto ao rodízio de carros, 6 em cada 10 brasileiros são a favor. Quase metade (45%) dos respondentes também disse apoiar a diminuição das vagas para estacionamento em regiões mais movimentadas da cidade.

E você, tem alguma saída para tantas horas perdidas no rush? Compartilhe conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe