Como serão as profissões no futuro? Certamente, essa é uma resposta quase impossível de se responder. A tecnologia, um dos principais fatores responsáveis pela veloidade das mudanças em nossa sociedade, torna tudo muito incerto. Então, como devemos preparar os jovens?
Uma pesquisa do CareerBuiilder, site de recrutamento norteamericano, revelou: 77% dos empregadores consideram as habilidades socioemocionais tão relevantes quanto as demais. Trata-se de habilidades como persitência, capacidade de planejamento e de solução de problemas, motivação, aptidão para o trabalho em equipe, criatividade, inovação, entre outras.
Melhorá-las hoje é uma das principais garantias de tornar uma pessoa adaptável às profissões e relações com o trabalho futuras. Marco Gregori, engenheiro pelo ITA com MBA e CEO da Eduinvest, comenta: resiliência, garra e foco são apenas alguns exemplos de competências fundamentais para qualquer projeto de vida pessoal.
“De fato não é fácil me controlar às vezes, mas ficar nervoso só vai atrapalhar meu desempenho e assim não irei produzir de maneira satisfatória”, comentou @Gabriel Soga, seguidor da Fan Page do Nube. “No trabalho, mesmo tendo um problema, devemos ser profissionais”, completou.
Exercite seu lado emocional o quanto antes. Assim, terá mais chances de se destacar em futuros processos seletivos. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.