Chocolate branco, ao leite, amargo, crocante, aerado...a infinidade de sabores é enorme e o sabor contagia os brasileiros. De acordo com pesquisas, sete em cada dez brasileiros consomem o doce. Se você faz parte desse índice, listamos as principais características de algum dos mais desejados. Acompanhe!
Segundo a nutricionista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) Gislene Malta, há diferentes tipos de chocolate e cada um com efeito peculiar.
- Chocolate branco: é o mais doce de todos e foi criado apenas no século XX. Não possui cacau em sua composição e, por isso, tem mais açúcar e gordura, tornando sua consistência mais cremosa.
- Chocolate ao leite: o queridinho dos consumidores pode não aparentar, mas geralmente apresenta em sua composição leite em pó ou leite condensado, responsáveis por agregar tanto sabor a ele.
- Chocolate meio amargo: contém entre 40% e 55% de cacau e pouco nível de manteiga de cacau e açúcar.
- Chocolate negro ou amargo: também chamado de puro, por possuir apenas cacau (entre 60% e 85%) e açúcar, é feito com grãos torrados, possui cor bem escura e é o menos calórico entre as diversas opções. Seu consumo reduz a pressão arterial, o colesterol e previne a doença cardiovascular.
Outras vantagens obtidas com o consumo da guloseima é o fato de ele influenciar positivamente o humor, combater o envelhecimento, melhorar a saúde do coração e estimular o raciocínio, permitindo melhor concentração.
Contudo, a nutricionista alerta: “Apesar dos benefícios citados, o chocolate deve ser consumido com moderação por qualquer pessoa. Não se deve ultrapassar os 30 gramas por dia, pois é um alimento com alto teor de gordura”.
Recado dado, agora é com você. Faça ‘uni duni tê’ e veja qual combinação cai para o dia de hoje! Boa degustação!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.