Ficar de sapatos fechados o dia inteiro pode causar um problema temido por muitas pessoas: o famoso chulé. Quando ele chega, uma simples troca de sapatos pode causar constrangimento para todos os gêneros e faixas etárias. Quer saber como evitá-lo? Veja com o Nube!
De acordo com a dermatologista Dra. Helua Mussa Gazi, diretora da Clínica Bellé Santé, o mau cheiro é originado pela combinação entre suor e bactérias dos pés. “Transpirar é um mecanismo natural do organismo e serve para regular a nossa condição térmica”, afirma. Desse modo, em situações de altas temperaturas o corpo secreta mais para conseguir manter o seu equilíbrio.
A especialista ainda conta não ser esse o principal responsável pelo odor desagradável e sim a proliferação dos fungos e bactérias da superfície de pele nesse ambiente úmido. Para você se livrar do incômodo, veja as dicas da Doutora:
- Mantenha os pés bem higienizados. Seque-os completamente depois do banho, principalmente entre os dedos;
- Evite usar o mesmo sapato dois dias seguidos. O ideal é colocar o calçado em lugar arejado após a utilização;
- Faça limpezas profundas na sapateira toda semana;
- Não reutilize meias usadas e prefira as de algodão, pois ajudam a absorver melhor o suor;
- Evite materiais sintéticos como plástico e borracha, porque eles aumentam o calor e a umidade;
- Use desodorantes específicos.
Pronto: agora você já sabe como se prevenir. Cuide de sua saúde!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.