Depois da onda de manifestações em junho de 2013, motivadas pelo aumento do preço das passagens de ônibus em diversas cidades, muitos brasileiros sentiram, pela primeira vez, o efeito de uma movimentação política como essa. Os rumos desse cenário permanecem indefinidos para o futuro.
No entanto, novos protestos estão acontecendo. Dessa vez, eles foram gerados pela insatisfação com a Copa do Mundo de 2014. As principais reivindicações questionam os gastos do governo em detrimento da falta de investimento em áreas como saúde, educação e segurança no país. No entanto, essa bandeira tem dividido muitas opiniões.Uma pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 24 de fevereiro, revelou: atualmente, 63% da população rejeita essas manifestações mais recentes.
Os seguidores da Fan Page do Nube comentaram sobre o assunto. @Samanta Reis disse: “se não é possível fazer esse evento sem estádios, também não existirá população sem os devidos cuidados! O futebol deixou de ser visto como um esporte para se relacionar a dinheiro”. Já @Kaio Figueiredo contrapôs: “deveria haver movimentação antes do sorteio para escolher o país sede. Fazer isso agora pode chamar atenção, mas não vai resolver nada”.
Ainda não se sabe qual grau de intensidade esse embate de ideias alcançará nos próximos meses. Por isso, mantenha-se informado completa e conscientemente, para posicionar-se de maneira justa perante os debates sociais.
Conte com o Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.