Como seria aprender a fazer um Flip, Ollie ou Frontside Bigspin? Se você não compreende esses termos, fique calmo! Todos eles são manobras de skate. Curte esse esporte? O site do Jornal Uruaru preparou um especial sobre os benefícios físicos proporcionados por ele. Acompanhe com o Nube!
Para começar, a atividade melhora o aparelho respiratório. Já os braços, músculos do peito, as barriga e as pernas são exercitados em função dos intensos movimentos de agachamentos, chutes, giros, saltos e até mesmo aqueles involuntários usados durante os tombos. De acordo com a modalidade, há possibilidade de um indivíduo de 70 quilos queimar em média 350 calorias por hora, por exemplo.
“Emprega-se um esforço extremo em pouco tempo”, diz Thiago Zanoni, o “Pino”, em depoimento ao portal. Ele é formado em Educação Física e Fisioterapia , Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e, claro, adepto à prática. Além disso, mantém o blog Skate e Saúde, no qual dá boas dicas e informações. Não deixe de ver!
E tem mais! O surfe do asfalto faz bem para o cérebro, estimulando a massa cinzenta e desenvolvendo os dois lados desse órgão. Você desenvolve sua consciência corporal e espacial. @Flávio Augusto Oliveira, seguidor da Fan Page, declarou: “o rendimento fisiopsicológico melhora 100%!”.
Ficou animado? Preste atenção, pois pessoas com obesidade ou problemas ósseos são aconselhadas a evitarem as pitas. Também é preciso providenciar os equipamentos de segurança, afinal, ninguém quer se machucar, não é mesmo?
Corra para comprar seu shape (prancha) e divirta-se!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.