Você gosta de jogar videogame? Passa noites tentando um novo recorde? O Núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital da ESPM, em parceria com a Sioux e Blend New Research, quis desvendar essas e outras questões sobre esse mercado, especificamente, no Brasil. O resultado foi impressionante!
"Esse estudo nos possibilita compreender os hábitos do brasileiro, informações antes pesquisadas e raramente encontradas em nosso país”, explica Pedro Waengertner, coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital da ESPM-SP.
De acordo com a pesquisa, 41% dos gamers são representados pelas mulheres, as quais escolhem os jogos de estratégia como seus preferidos. Os homens, se mostram loucos por games de tiros, seguidos de outros com cenário de esporte e corrida de carro.
A média de idade dos jogadores do sexo masculino é de 35 anos, já a do feminino gira em torno dos 32. Por região, 34% dos vidrados no assunto se concentram no estado de São Paulo, seguidos por Rio de Janeiro, com 11% e, empatados, 9% Minas Gerais e Pará.
O brasileiro costuma usar, em média, três equipamentos diferentes para se divertir. Os mais utilizados são: o PC, com 85%; celular, com 73% e o console, com 66%. Mas, também já há quem opte pelos tablets. O aparelho chega a alcançar 31% desse público.
A utilização dos aparelhos móveis é feita por 52% das pessoas em salas de espera e, por outras 43% no caminho para casa. Já o console e o PC são predominantemente utilizados em casa e por alguns no trabalho.
Para nosso seguidor na Fan Page, @Roberto R. De S. Junior, os jogos conquistam tantos adeptos, pois conseguem unir duas coisas fundamentais ao ser humano. “Eles trazem diversão e trabalham o raciocínio”, explica. Na lista dos mais citados em nosso Facebook estão: God of War; Hitman; Infamous e PES (Pro Evolution Soccer).
E você, concorda com a seleção de nossos fãs ou citaria outros para incrementá-la?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.