A proposta de incentivar os paulistanos a deixarem seus carros em casa e saírem de bike está a todo vapor. Só em outubro, mais 18 bairros em São Paulo ganharam estações de bicicletas e a ação torna cada vez mais difícil arrumar uma desculpa para não utilizar o transporte sustentável.
Para quem não conhece, o Bike Sampa é um projeto da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o banco Itaú e as empresas Serttel/Samba. Já disponibilizou mais de mil bikes aos usuários em 104 postos de atendimento e, desde maio de 2012, já contabilizou mais de 330 mil viagens, com cerca 170 mil participantes cadastrados.
A iniciativa continua em fase de expansão e opera todos os dias da semana, das 18h às 22h. Para usar o sistema compartilhado, é necessário preencher um cadastro pela Internet, no site www.bikesampa.com.br.
A “magrela”, como é conhecida pelos ciclistas, pode ser usada por 30 minutos ininterruptos e quantas vezes quiser. Basta estacionar o equipamento em qualquer estação, após essa meia-hora, por um intervalo de 15 minutos. Contudo, quem quiser utilizar sem fazer pausas também pode, mas aí e cobrada uma taxa de R$ 10, a cada hora posterior ao tempo limite.
Desde criança adepto à prática, o gerente de tecnologia do Nube, Luiz Pasqual, incentiva: “sempre andei de bicicleta com uma turma de amigos. Quando não tinha companhia, ia sozinho. Traz muitos benefícios”. Então, se você também quiser iniciar uma rotina saudável, comece desde já!
Para conhecer todos os lugares onde a ação opera, é preciso entrar no site http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp, ou baixar o aplicativo gratuito para iPhone e Android.
Agora é com você! Leve essa atitude à frente e garante uma cidade melhor para todos.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.