A briga com a balança é uma das batalhas enfrentadas diariamente por diversas pessoas. Seja por dificuldade de emagrecer, comer demais, ou, até mesmo pela genética, a luta de muitos para enfrentar o espelho é grande. Você mesmo, quantas vezes já não escutou alguém murmurando ou reclamando do peso?
“Meu amigo Kauê de Angeli tem uma enciclopédia só de desculpas para seus quilinhos a mais, mas a melhor, com certeza, é: Eu tenho ossos largos", comenta @Adriano Ladislau, na Fan Page do Nube. Já, @Laiane Monteiro brinca “Eu sempre falo para a pessoa: Estava de férias, né?!".
Para o médico Elias Knobel, escutar os mais diversos pretextos de seus pacientes é rotina. Cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein, ele está acostumado a presenciar os mais variados desabafos. “Um dos questionamentos mais frequentes no consultório é sobre a fidelidade dos números registrados na balança. O momento de se pesar é especial e cercado de brincadeiras, às vezes, tensão e até protestos”, afirma.
Pensando nessa dificuldade em enfrentar a realidade, Knobel resolveu colocar no papel toda sua experiência e assim escreveu o livro de crônicas “Vivências e Confidências”. Na obra são descritas histórias engraçadas e emocionantes, vividas em quatro décadas de profissão. Entre elas, o momento dos pacientes na hora da temida pesagem ganhou um capítulo especial.
Para não te deixar curioso, separamos uma das partes mais interessantes do exemplar, a qual se refere às desculpas. Descubra quais são as dez mais citadas:
1) Sua balança está errada
2) Eu não como quase nada, como pode?
3) Este é meu peso a tarde. De manhã sou mais magra
4) Esta calça é muito pesada
5) A culpa é das meias
6) Este relógio deve ter uns dois quilos
7) Realmente ganhei peso, mas é massa muscular
8) Não tive tempo de urinar
9) Hoje não evacuei
10) Tenho muitas chaves no bolso
Brincadeiras a parte, Knobel ressalta a importância de estar com o corpo em dia.“O controle do kg é uma tarefa extremamente difícil, envolve aspectos psicológicos, emocionais e um dos maiores prazeres da vida: a gastronomia. Por isso, muitos fatores interferem nessa dura tarefa de alcançar o peso ideal”, comenta. Mas, para ele, com uma pitada de bom humor, tanto do paciente, quanto do médico, é possível chegar a um caminho de equilíbrio e saúde, tornando esse trato com a balança um pouco melhor.
E aí, pronto para saber com quantos quilos está?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.