Já se sentiu frustrado por não conseguir entrar no transporte público com seu animalzinho de estimação? Isso acontece porque a presença deles é proibida, exceto quando se trata de cães guias. No entanto, isso pode mudar!
A comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal aprovou o transporte deles nos ônibus e metrôs de São Paulo. A proposta entrou para a pauta de votação na terça feira, dia 11. Mas atenção: vale apenas para cães e gatos de até 10 kg e você só pode carregá-los em gaiolas sem dejetos, água ou alimentos!
Muitos defensores dos animais estão do lado dessa lei. Anna Soghomonian, da MMSP, rede independente de protetores atuantes na grande São Paulo, opina: “a lei é um avanço, mas 10 quilos ainda são muito pouco”. Segundo ela, pessoas das periferias acabam não conseguindo socorrer os mesmos por não poderem transportá-los nos coletivos.
“Ninguém é obrigado a ter carro pra levar o bicho no veterinário ou no parque. Tendo bom senso (não indo em horário de pico, por exemplo) e responsabilidade, por que não?”, opina @Julia Brasil, seguidora da Fan Page do Nube no Facebook.
Dentre as raças de cães liberadas, estão yorkshire, poodle e vira latas de pequeno porte. Só não esqueça um detalhe: a carteira de vacinação em dia deverá ser apresentada ao motorista.
Curtiu? Caso a lei seja aprovada, aproveite para passar mais tempo com seus bichinhos!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.