Quem não conhece aquele super fã de gibis? Ou tem um amigo sempre por dentro dos últimos lançamentos tecnológicos? Os chamados geeks têm chamado cada vez mais a atenção do mercado. O Nube resolveu entrar nessa onda e ver como funciona!
Segundo a consultoria Price Waterhouse Coopers International Limited (PWC), a expectativa de crescimento para o mercado de games no Brasil chega a 400% até 2016. Já a série The Big Bang Theory, sobre as peripécias de um grupo de amigos cientistas, é líder de audiência nos Estados Unidos. Sheldon e sua turma são vistos por quase 20 milhões de pessoas por episódio.
Em nossa FanPage, @Geovani Oliveira comentou: “me considero geek e não nerd”. E há, mesmo, uma pequena diferença. O nerd é identificado como muito estudioso, sempre nos livros. Já o geek vive mergulhado no mundo cult, está sempre bem informado sobre seus interesses e chega a comprar objetos relacionados ao seu universo. @Sérgio Bernardo, por exemplo, é fã da série The Walking Dead, dos quadrinhos do Batman e do jogo Gears of War.
Everton Niglio, colaborador do Nube na área de Consultoria de Oportunidades, também é fã de The Walking Dead. Ele ainda curte The Big Bang Theory e Supernatural. Também gosta de games de RPG e aventura. Ele se considera um “otaku” - termo japonês para designar os admiradores de cultura oriental.
Não por acaso, Niglio gosta muito de mangás como Yu-Gi-Oh!, Naruto e One Piece. “Mais de 20% da minha renda vai para isso”, ele diz. “Mas com o estágio e a faculdade, não tenho muito tempo. Só aos fins de semana, quando me dedico integralmente a essas atividades”, completa.
E você? Tem uma veia geek?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.