No início da vida escolar, muitos estudantes caprichavam para ter o caderno bem bonito e ganhar um elogio da professora. Porém, com o passar dos anos, escrever mais rápido tornou-se uma necessidade. Anotar todas as informações passadas e ainda prestar atenção na aula fez a sua letra piorar? Saiba como isso pode prejudicar a sua busca por um estágio.
Estamos na era da informática. As áreas utilizam computadores e o papel ficou no passado. Mas não totalmente. Deixar um recado para seu supervisor ou um colega pode exigir a utilização da escrita. Além disso, nos processos seletivos e vestibulares é comum ser solicitada uma redação.
Não é necessário ter uma caligrafia perfeita. O importante é ser legível, possibilitando ao examinador o entendimento. Se a sua letra é bonita, o corretor tem mais facilidade para ler e, por consequência, você pode ter uma nota maior.
Lembre-se: A escrita ilegível prejudica o candidato, pois impacta na correção das redações e ditados. Na aplicação de testes, é dada a opção para escreverem com letra de forma, reduzindo a possibilidade de incompreensão das informações do estudante.
Veja essas dicas do Nube:
- Escreva mais devagar e preste atenção se a escrita não está piorando do começo para o final.
- Tente a letra de forma, por ser considerada mais fácil, pode ter melhor entendimento.
- Faça um texto e peça para seus amigos, professores ou familiares lerem. Se eles não entenderem, é um sinal para praticar mais.
- Tome cuidado para não utilizar abreviaturas da Internet como vc, kd, tbm, p/, c/, etc.
Portanto, treine e consiga melhores resultados na sua carreira. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.