Belo Horizonte vem oferecendo, com frequência, eventos de entretenimento, história e com boa qualidade para desenvolver o conhecimento de jovens das mais diversas áreas. Sabe quais são os principais assuntos comentados atualmente no campo da cultura? Compareça em feiras e exposições e certamente terá um diferencial ao ingressar no mercado de trabalho. Leia mais na matéria do Nube.
Ampliando Horizontes com Nilma Lino Gomes
O Museu de Artes e Ofícios recebe, no projeto Ampliando Horizontes, a pedagoga e pós-doutora em antropologia Nilma Lino Gomes. No encontro, uma abordagem do tema “Relações étnico-raciais: Ampliando os Horizontes da Educação”. O evento ocorre no dia 19 de março, terça-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no MAO, localizado na Praça da Estação.
Sebastião Salgado: fotografia comprometida
A exposição “Sebastião Salgado: fotografia comprometida” entra em cartaz no Centro Cultural São Bernardo apresentando dez belas fotos do renomado artista mineiro. A mostra, com entrada franca, pode ser vista até o dia 24 de março. Entre as imagens mais marcantes da exposição está a da menina sem-terra, Joceli Borges, cujo olhar triste foi eternizado pelas lentes de Sebastião e estampou o seu livro “Terra”, lançado em 1997. Centro Cultural São Bernardo. Rua Edna Quintel, 320, bairro São Bernardo. Ônibus: 705, 2402, 55, 70, 65.
Pinturas contemporâneas, da artista Lúcia de Aguiar Gonçalves
O Espaço Cultural da Concessionária Recreio apresenta, até o dia 10 de abril, uma mostra de pinturas contemporâneas da artista plástica Lúcia de Aguiar Gonçalves. Estão expostas 12 telas em diferentes técnicas, estilos e matérias. Suas obras retratam nú artístico, figuras geométricas, abstrato e figurativo. Para Lúcia, a pintura é tudo. “Eu me desligo do universo e entro no mundo da arte quando estou pintando. Gosto muito de inovar e estou sempre experimentando coisas novas. É como se fosse uma viagem”, diz.
Narrativas do Samba e do Carnaval em Belo Horizonte
A Fundação Municipal de Cultura abrirá ao público a exposição “Narrativas do Samba e do Carnaval em Belo Horizonte”, até 15 de abril, com entrada gratuita, no Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB). A mostra, uma espécie de degustação com parte dos acervos pesquisados pelo historiador e documentarista Marcos Valério M. Maia, curador da exposição, destaca fragmentos de uma história pouco conhecida: o samba na capital mineira e sua principal caixa de ressonância, o carnaval de escolas de samba, blocos e outras agremiações. Endereço: Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim.
Gostou das dicas? Reproduza nas redes sociais e marque presença! Aproveitar oportunidades como essas potencializam a capacidade do jovem de se expressar diante de situações importantes.
Bom entretenimento e mergulhe na cultura da capital mineira!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!