Um estudo recente apontou o índice de desperdício de comida no mundo. Quantos dos alimentos você imagina ser jogado fora? Descubra com o Nube, veja alguns comentários sobre o assunto e tire suas próprias conclusões sobre tal situação.
De acordo com o relatório “Global Food; Waste not, Want not”, do Institution of Mechanical Engineers, são produzidos cerca de quatro bilhões de toneladas de mantimentos por ano. Dessa quantidade, 30% a 50% acaba sendo inutilizada. Ou seja, quase dois bilhões de alimentos vão para o lixo.
Para se ter uma ideia, cerca de 870 milhões de pessoas passam fome no mundo (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Logo, a quantia deteriorada seria capaz de alimentar mais de duas vezes todos nessa situação.
Segundo a pesquisa, as principais causas de tanta perda se dá por conta das práticas inadequadas no armazenamento, erros na colheita e transporte, desperdício nas prateleiras dos supermercados e no manuseio do próprio consumidor.
Na Fan Page do Nube, alguns deram sua opinião sobre o assunto. “Está na hora de países emergentes começarem a se preocupar mais com a humanidade e menos com seus bolsos e capitais”, afirmou @Alessandra Brito Norberto. “Um absurdo!, Dava pra alimentar as famílias necessitadas e não doeria no bolso de ninguém”, comentou @Jessica Santos. Para @Nivaldo Gonçalves Júnior é um índice muito elevado. “Um total desperdício de recursos, dinheiro, trabalho e uma falta de respeito tremenda para com o planeta”.
E você? Está fazendo sua parte para combater esse número?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.