Você sofre com ar-condicionado muito forte ou passa por períodos de calor intenso em sua casa ou no local onde trabalha? Uma novidade surgida nos EUA tem melhorado essa situação a agradado a gregos e troianos. Saiba como!
A Nasa, em tentativas para reduzir o consumo de energia em suas aeronaves, criou uma tinta capaz de baixar a temperatura dos ambientes. À base de água e microesferas ocas de vidro, tem um custo muito mais acessível no mercado, se comparado a espuma de poliuretano, geralmente usada no isolamento térmico.
Quando utilizada em telhados, tem a capacidade de diminuir em até 60% o consumo da energia elétrica empregada na refrigeração de prédios e estabelecimentos comerciais. Um sucesso no exterior, já começou a ganhar formas nacionais. “Aqui no Brasil já existe e reduz ate 50%. Ela tem mini flocos de bolhas de acrílicos cheias de ar”, afirmou @Ladimir Santos, na Fan Page do Nube.
@Edicléia Bueno passaria em pelo menos duas paredes de seu quarto. “Para ficar equilibrado rs”, brinca. Já @Brenna Parente preferiria ficar com o bom e velho ventilador mesmo. @Bruno Mesquita Barros Silvestre usaria o produto sem pensar duas vezes. “Afinal fazer economia é sempre bom. Ainda mais em um país onde a carga tributária é uma das mais caras do mundo, se equiparado a países como Suécia, por exemplo”.
E você? Aprova a novidade?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!