Fazer do esporte uma profissão no Brasil não é tarefa fácil. E, por isso, em dez de fevereiro, comemora-se o dia do atleta profissional e todas as homenagens são poucas aos nossos queridos esportistas brasileiros. Você quer seguir essa carreira? Acompanhe mais uma matéria do Nube!
A luta pelo reconhecimento não é exclusividade deles, mas viver do esporte em um país como o nosso, onde se valoriza pouco e se cobra muito, é, além de um dom, uma virtude. Eles têm poucos incentivos financeiros, sem patrocínio, pouca visibilidade na mídia, pressão e cobrança ensandecida por medalhas. Esses são alguns dos exemplos básicos das dificuldades encontradas no longo caminho desses profissionais.
Do outro lado da moeda, são essas pessoas os maiores exemplos de garra, determinação, empenho, trabalho e luta. Eles dão motivação para as crianças, jovens e adultos com vontade de serem vencedores, reconhecidos e valorizados.
Para Edenilde Silva, ex-atleta e atualmente árbitra de vôlei, o esporte a fez ser uma pessoa melhor. “Aprendemos a ter disciplina. Foram vários dias acordando cedo, fazendo dietas e treinando muito. Como todo trabalho bem realizado, a recompensa sempre vem no final”, relata. E dá a dica: “Para me aprimorar e como a vida nessa carreira é curta, cursei a faculdade de Educação Física. Vale a pena!”.
Entrar para a universidade é sempre importante! Terminada a carreira de atleta, você poderá trabalhar em academias de ginástica, recreação ou em escolas. Hoje, passam de 17 mil estabelecimentos desse tipo.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.