Uma novidade está surgindo em São Paulo e promete inovar as estruturas dos estabelecimentos da cidade. Trata-se de um complexo sustentável do futuro, com diversas oportunidades almejadas por grande parte da população. Saiba mais!
O Parque da Cidade será um bairro da zona sul com aproximadamente 80 mil m², sendo 22 mil deles destinados a área verde. Assim, a previsão é de 30 mil árvores no local, um lago e ruas com prioridade aos pedestres. Tudo para incentivar uma maior interação das pessoas com a natureza.
O complexo vai abrigar lugares para recarga de veículos elétricos, bicicletários e ciclovias. Fora isso, uma área destinada a residências, diversos empreendimentos e shoppings e farão parte do local. Com isso, será possível morar muito próximo ao trabalho, evitando trânsito e estresse.
O espaço será aberto ao público e espera receber em torno de 65 mil visitantes diariamente. O acesso acontecerá por meio de vans elétricas.
De acordo com @Neto Barata Morais XoceHeto, o projeto, se der certo, certamente será a melhor empreitada já vista por qualquer paulista e, claro, brasileiro. ”Mas, anteriormente, essa verba poderia ser usada para um investimento maior, em muitos afazeres necessários para uma metrópole como a nossa”, destacou em nossa Fan Page. E @Mariane Pinheiro complementa: “a cidade do futuro será construída quando a educação for a prioridade. Com isso, o restante irá evoluir também”.
Para @Kirla Ohana, é uma ótima iniciativa, levando em conta a sustentabilidade e @Bruninho Blake Reloaded acha a ideia perfeita. “O mundo espera por isso”, afirma. Mas, para @Rodrigo Alves Rodrigues, “a obra vai acabar em segregação social”, ou seja, na separação dos ricos e pobres.
E você, possui qual opinião?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!