Os governos do Brasil e da França vão ampliar a parceria quanto à concessão de bolsas de estudo para graduação e pós-graduação. Em três anos, a França deverá receber cerca de dois mil estudantes – nos níveis de doutorado e pós-doutorado. Quer fazer parte desse grupo? Ampliar o seu conhecimento certamente lhe ajudará na construção de uma carreira de sucesso. Saiba mais com o Nube.
A ideia do Brasil é gerar três modalidades de bolsas - doutorado, doutorado pleno e estágio pós-doutoral. As condições de envio e recepção dos bolsistas serão formuladas por agências de cooperação dos respectivos países, ainda a serem definidas. O MEC - Ministério da Educação, pretende fortalecer as relações bilaterais na área de pesquisa científica, pois há um reconhecimento internacional da excelência das universidades francesas, principalmente em ciências básicas e engenharias.
“Os governos brasileiro e francês têm um trabalho de cooperação intenso nas últimas décadas. A parceria mais antiga é com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do MEC, instituição remanescente dos anos 1970. Atualmente, a Capes mantém oito programas de cooperação internacional com a França”, garante Aloísio Mercadante, ministro da educação. Vale lembrar: ao lado dos Estados Unidos, a França é o país com maior número de bolsistas brasileiros.
Para fazer parte dessa, fique de olho. Quando o programa de bolsas for lançado, o Nube dará todas as coordenadas para você se dar bem no exterior, estudando e elevando as chances de êxito na sua vida profissional.
Boa sorte e bons estudos!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!