Quem aí se preocupa com o meio ambiente pode ficar mais feliz, pois a sustentabilidade chega aos grandes pontos turísticos. Isso mesmo, a ideia de preservar e manter os recursos naturais para as próximas gerações parece estar se espalhando e o resultado é animador.
A Torre Eiffel se prepara para produzir sua própria energia, com uma redução de 30% no consumo. Isso será possível por meio de turbinas eólicas e painéis solares, fora o investimento em redutos de água, os quais proporcionam seu reaproveitamento.
Já o Taj Mahal passará a receber energia de uma usina solar. O custo será em torno de R$ 64 mil e o recurso será muito bem vindo, visto o fato de o lugar ter sofrido vários apagões nos últimos tempos.
Anunciamos a novidade na Fan Page do Nube e alguns amigos comentaram sobre o assunto. “Eu acho a iniciativa bacana. A ideia podia se espalhar por vários lugares”, comentou @Jéferson Paes.
@Bruna Fritoli de Souza achou uma grande ação e aproveitou para “cutucar” nossos governantes. “Precisamos de grandes exemplos e incentivos como esses. Porém, aqui, o Brasil quer fazer uma hidrelétrica em Belo Monte e isso irá destruir boa parte da nossa floresta e desalojar índios. É de se pensar, não?”.
E você, acha importante essas novas posições para o meio ambiente?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!